domingo, 30 de setembro de 2012 | By: Rodrigo Andrade (Kal-El),

Uma Triste e Esclarecedora Experiência


          Quero compartilhar com vocês uma triste e esclarecedora experiência que tive nesta madrugada...

          Ontem à tarde, eu fui na Matilha Cultural assistir ao documentário "Confissões de um Eco-terrorista" e, quando cheguei em casa, encontrei a minha cachorrinha toda molhada. A princípio, pensei que ela tivesse virado algum balde de água enquanto eu estava fora, mas quando coloquei-a em meu colo, ela começou a ter ataques epilépticos. Ou seja, não estava molhada, estava babada (o que sugere que ela já estava tendo os ataques antes mesmo de eu chegar). Depois que esse suposto segundo ataque passou, ela teve um terceiro: o mais forte. Ela ficou, por mais de 3 minutos, se debatendo e contorcendo no chão. Imediatamente, liguei na clínica veterinária, onde neste exato momento, encontra-se internada. Eu tive que ajudar a equipe médica acalmando e segurando-a, enquanto eles injetavam medicamento e colhiam amostra de sangue. Neste momento, eu reparei que ela estava uivando e chorando muito (coisa que nunca havia feito). Nessa hora, eu vi a agonia na qual ela estava, eu senti a dor à qual ela estava sendo submetida.


          Por um breve momento, lembrei-me de todos os porquinhos que são castrados sem anestesia, todos os porcos que são mortos para que possamos comer bacon e bisteca, todos os bezerros que são impedidos de mamar e de se locomover para abastecer o nosso vil mercado de carne de vitela, todos os pintinhos que são triturados vivos simplesmente por não darem ovos, todos os gansos que são forçados a comer via sonda até que seu fígado entre em colapso e vire uma geléia para passarmos no nosso pão, todas as vacas que após dar leite a vida toda acabam virando comida na melhor idade, todos os cavalos e burros que são tratados como meros transportadores de carga até desfalecer, todos os bois que são sangrados para nossa alimentação,  todos os galos e galinhas que nós, tão covardemente, sentenciamos à morte nas avícolas, todos os roedores e insetos torturados na indústria da experimentação, todas as baleias e golfinhos assassinados nos mares, todos os cachorros mortos de forma dolorosa para alimentar uma população doentia, todos os peixes que são mortos por asfixia, todas as focas mortas com pauladas para que sua pele seja utilizada na confecção de casacos e tantos outros animais que, todos os dias, sentem uma dor e uma agonia muito maior, apenas para que nós, seres irracionais, possamos comer, vestir e gozar de um efêmero conforto e falso status social.


          Agora, eu percebo com clareza que, embora já tenha feito inúmeras escolhas erradas ao longo destes meus 22 anos,  uma coisa eu tenho certeza de ter feito certo: abolir de minha vida, tudo o que envolve exploração e escravidão animal!



Referências bibliográficas:
  1. www.google.com.br
  2. www.matilhacultural.com.br
          Por favor, registre a sua opinião. Peço que avalie, não o fato apresentado, mas sim a qualidade e riqueza do texto. Sua opinião é importante para que eu possa melhorar cada vez mais a qualidade do conteúdo. Além disso, você pode deixar um recado no "Mural de recados" situado à sua direita ou registrar o seu comentário logo abaixo, basta clicar na opção "comentários". Muito obrigado e volte sempre!

2 comentários:

neiva disse...

e a cachorrinha melhorou?? tadinha..

Anônimo disse...

"Abolir de minha vida, tudo o que envolve exploração e escravidão animal!"
esse é o ponto forte da coisa, é o que devemos passar a todos.
Parabéns!
Daniel

Postar um comentário